Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil trabalha para liberar FGTS aos atingidos por ciclone

Levantamento dos estragos ainda está sendo realizado no município

Por Redação Siderópolis, SC, 31/07/2020 - 12:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Siderópolis, por meio da Defesa Civil Municipal, está trabalhando no levantamento de documentação para solicitar a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos moradores que sofreram danos durante a passagem do ciclone extratropical. Nos dias 30 de junho e 1º de julho, ventos de até 168,8 km/h provocaram diversos prejuízos econômicos e sociais no município, levando o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, a decretar Situação de Emergência em Siderópolis.

Desde então, a Defesa Civil está realizando um levantamento de campo junto aos moradores do município e cadastrando aqueles que foram diretamente afetados pelo ciclone. "Apenas os moradores comprovadamente afetados terão direito ao saque. Desde que tenham saldo disponível em suas contas do FGTS", alerta a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Siderópolis, Jéssica Destro.

O Formulário de Informação de Desastres (FIDE) já foi preenchido pela Defesa Civil. "O Governo Federal já reconheceu o Estado de Calamidade Pública em Santa Catarina, e com esse reconhecimento será liberado o saque do FGTS. A fase agora é de entrega de documentação para a Caixa Econômica Federal efetuar a liberação", informa a coordenadora. 
Assim que o Governo Federal efetivar a liberação, será divulgado o calendário e as regras para o saque de até R$ 6.220,00, das contas do FGTS dos moradores afetados pelo ciclone.

Caso algum morador tenha sofrido prejuízo em sua residência durante a passagem do ciclone e a casa ainda não tenha sido vistoriada pela Defesa Civil, a realização do cadastro pode ser solicitada pelo telefone: (48) 98829-3260 WhatsApp.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito