Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

DEM aprova Kleinübing vice de Amin mas indefinição continua

Admitindo possíveis mudanças até amanhã, fim do prazo para definir chapas, Democratas recebe Amin em convenção e mantem decisão do sábado passado. Por enquanto

Por Francieli Oliveira Florianópolis, SC, 04/08/2018 - 15:30 Atualizado em 04/08/2018 - 15:35
Amin, Kleinübing e a candidata a deputada Lisiane Tuon, de Criciúma
Amin, Kleinübing e a candidata a deputada Lisiane Tuon, de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A principal novidade da convenção estadual do DEM na tarde deste sábado, em Florianópolis, partiu do PP. É que o deputado Esperidião Amin esteve no encontro e reforçou o discurso de candidato a governador, posição tirada pela convenção progressista no sábado passado.

Com isso, os convencionais do DEM aprovaram a manutenção da chapa apontada anteriormente, com o PP na cabeça e o deputado João Paulo Kleinübing de candidato a vice-governador. "Estamos finalizando a convenção, temos um entendimento com o PP do sábado passado, temos um acordo de apoiar o Esperidião Amin ao governo do estado. Estamos aguardando as últimas definições", comentou Kleinübing.

A ata do DEM, porém, ficou em aberto. Assim, o partido sinaliza com possíveis mudanças. "Nós temos um compromisso com o PP. Vamos caminhar juntos fruto desse entendimento", salientou Kleinübing. "Conversas há sempre, é natural. Nosso encaminhamento hoje é a candidatura do deputado Amin", disse, quando questionado sobre a especulada desistência de Amin de ir ao governo.

A possibilidade lançada desde ontem era de que os partidos adeririam à candidatura de Gelson Merísio do PSD ao governo, com Kleinübing sendo vice e Amin fazendo dupla ao Senado com o ex-governador Raimundo Colombo (PSD). Mas como há, também, a pendência sobre o PSDB, o DEM e o PP adotam a mesma postura que teve o MDB na sua convenção mais cedo, de manter a ata em aberto.

"O que foi objeto de deliberação hoje é o apoio ao deputado Amin. O que foi decidido na convenção do PP no sábado passado é o que está valendo", concluiu Kleinübing. Ouça a entrevista do deputado no podcast abaixo.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito