A Fanfarra Municipal de Maracajá já está aquecendo os instrumentos e os integrantes caprichando nos ensaios. Após dois anos suspenso por causa da pandemia, o desfile cívico de Independência estará de volta em Maracajá e a Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Educação e Cultura está se empenhando para fazer um grande evento.
Desde o início da semana, o departamento de Educação, está visitando órgãos públicos e entidades,realizando a entrega de convites para autoridades, órgãos públicos e entidades.
Segundo o diretor de Educação, Daniel de Souza, as entidades têm até o dia 02 de Setembro para oficializar sua participação no ato. "Já confirmaram a presença as escolas municipais, estaduais, Apae, Cras, Clube de Mães, Crianças e Adolescentes do SCFV, Terceira Idade e Departamento de Saúde. Os interessados podem se inscrever diretamente no departamento de Educação, no Paço Municipal", detalha.
O desfile comemorativo aos Bicentenário de 200 anos da Independência do Brasil está marcado para começar às 9h, da data oficial, partindo do entroncamento da Avenida Getúlio Vargas e Pedro Rocha. À frente dos pelotões estará a Fanfarra Municipal, que vem ensaiando desde o ano passado. Sob a regência do professor Paulo Ferreira, integram a Fanfarra estudantes maracajaenses.
O palanque oficial estará montado na Praça Frei Euzébio, em frente ao Paço Municipal, na Avenida Getúlio Vargas. O prefeito Anibal Brambila convida os munícipes para prestigiarem a solenidade. "O desfile cívico promove o nacionalismo, civismo e a cidadania. É um ato importante para reafirmarmos nosso compromisso com a Pátria. Estamos ansiosos para esse dia e sinto-me honrado em participar dessa solenidade", concluiu Brambila.