Passados quatro anos do fechamento da JBS em Morro Grande, o Executivo Municipal segue em busca de alternativas para a geração de empregos. Desde que a empresa saiu da cidade, cerca de duas mil pessoas ficaram sem trabalho na região, além do município perder valores consideráveis em arrecadação de impostos.
O prefeito Clélio Daniel Olivo, o Keio (PSD), destacou em entrevista ao programa Conexão Sul, na Rádio Som Maior, que a cidade está reagindo a essa queda de geração de empregos, entre as ações para que isso seja possível, estão o estímulo fiscal para que novas empresas se instalem na cidade. “Estamos nos virando bem. Estamos reagindo e buscando empreendimentos menores, como no setor da confecção que está chegando na cidade. Além disso, estamos abrindo espaços para o turismo ecológico, que é uma porta para o futuro”, destacou o prefeito.
Keio contou que o imóvel que era ocupado pela indústria de abate de frangos da JBS ainda não foi ocupado, e que não há possíveis pretendentes para fixar operações no local. Ele reconheceu que o comércio sentiu as perdas com a saída da JBS, mas apontou que muitos trabalhadores que tinham vínculo com o frigorífico se reposicionaram em empresas de municípios vizinhos.