O Criciúma recebeu o Boa Esporte na noite desta terça-feira (7), em confronto válido pela 34ª rodada da Série B e voltou a vencer. O Tigre vinha de cinco partidas sem vencer, dessa vez apresentou bom futebol e saiu com os três pontos.
Lucão teve grande atuação, marcando um gol e participando efetivamente do outro. Com a vitória, o Criciúma chegou aos 46 pontos e acabou com as possibilidades de rebaixamento. Além disso, foi o primeiro triunfo na competição com o placar superior a um gol de diferença.
Primeiro tempo
A primeira chegada perigosa foi do Boa Esporte, logo aos cinco minutos, Rodolfo recebeu sozinho na pequena área e tentou o contrapé de Luiz, que bem posicionado defendeu. A primeira oportunidade do Criciúma também foi de cabeça, com Giaretta mandando para fora após Alex Maranhão cobrar falta.
O placar foi aberto aos 16 minutos, João Henrique fez boa jogada, passou para Lucão que dividiu com o zagueiro, a bola sobrou para o criador do lance, que ainda passou pelo goleiro antes de marcar. Aos 23, a primeira boa chance para ampliar, Lucão bateu cruzado e o goleiro espalmou. O primeiro tempo ficou nisso, 1 a 0 para o Criciúma.
Segundo tempo
O Boa voltou com fome de bola e no minuto inicial levou perigo ao gol de Luiz. Aos quatro, outra tentativa, obrigando o goleiro do Criciúma fazer uma bela defesa. Os mineiros continuaram pressionando, mas sem efetividade.
O Criciúma atacou apenas aos 17 minutos, e acabou ampliando o placar, a defesa deu bobeira, Lucão ficou com ela, driblou o goleiro e marcou o segundo do Tigre. O gol foi um balde de água fria para os visitantes.
Com 2 a 0 no placar, o Criciúma passou a controlar o tempo, chegando com perigo aos 31. As equipes ainda trocaram alguns ataques, até o arbitro terminar a partida aos 49 minutos.