Eleita deputada estadual pelo PSL com 34.825 votos, Ana Caroline Campagnolo é defensora ferrenha da “Escola sem Partido”. Em entrevista exclusiva ao Programa Adelor Lessa, falou sobre a renovação política, projetos para o seu primeiro mandato e também a missão do partido a partir de 2019. Conforme a deputada, o resultado das urnas foi melhor do que o esperado.
“Ficamos surpresos, por termos eleitos dez deputados. Com esse resultado, mais a liderança do Comandante Moisés, vamos impetrar uma mudança em Santa Catarina”, afirmou. Ana Campagnolo nunca havia se candidatado a um cargo público, mas, está no meio desde 2013. “Já participei de muitas audiências públicas a nível estadual e também nacional, foi aí que conheci o Jair Bolsonaro e o Magno Malta, e comecei alinhar meus pensamentos”, contou.
Assim como o presidente eleito, Jair Bolsonaro, a campanha de Ana apostou nas redes sociais, conquistando votos em mais de 280 municípios. “Pretendemos ter um mandato o mais transparente o possível e manter o uso das redes sociais como na campanha. Durante a vida pública podem acontecer desinformações. Vamos manter esse comportamento para sermos acessíveis aos eleitores”, garantiu a deputada.
Escola sem Partido
Ana Campagnolo negou que tenha usado a camiseta de Jair Bolsonaro em sala de aula e falou sobre a aplicação da “Escola sem Partido”. “Essa discussão pelo que se deve ou não fazer em sala de aula é uma atitude bastante temerária, já que os professores são organizados e ligados a sindicatos. Eu já sabia há muito tempo que estou lidando com uma categoria articulada”, explicou.
Confira a entrevista na íntegra: