O secretário de Comunicação da presidência da República, Fábio Majngarten, teve o resultado positivo para o teste de coronavírus. A situação colocou em alerta o Palácio do Planalto, pois Fábio tem contato direto com a cúpula do governo, inclusive acompanhando Jair Bolsonaro na comitiva que esteve nos Estados Unidos de sábado, 7, até a última terça-feira, 10. O deputado federal Daniel Freitas (PSL) também esteve em contato com Fábio na viagem e falou sobre o estado de alerta, em entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Som Maior.
"O Fábio teve contato com todos nós no período em que estávamos nos Estados Unidos, tanto na ida e volta no avião quanto nas comitivas. Estou orientado a não sair de Brasília. Iria agora para Santa Catarina, mas desmarquei a passagem por orientação do Palácio do Planalto. Estou em busca da informação se posso fazer o exame mesmo sem apresentar os sintomas", disse Daniel.
De acordo com Daniel, os sintomas do secretário começaram já nos Estados Unidos. "O Fábio começou a apresentar sinais nos Estados Unidos, lá mesmo ele já era um quadro suspeito e voltou na comitiva de máscara. Achei que era medida de prevenção e não como suspeito. Infelizmente comprovou o coronavírus e aguardamos a orientação do governo", apontou o deputado.
Agora, fica o alerta sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com Daniel, informações preliminares apontam que o presidente está realizando o exame para descartar a presença do vírus. "A informação que tive é que o presidente está fazendo ou já fez o teste, mas não é algo que posso confirmar, foi o que recebi pelo whatsapp", concluiu
Ouça, no podcast, a entrevista de Daniel Freitas à Som Maior: