Eleito pela sétima vez, Romildo Titon (MDB) será o parlamentar recordista de mandatos na nova legislatura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que começa nesta sexta-feira, 1º. Nas eleições de outubro de 2018, ele obteve 34.350 votos.
“A nossa experiência nos mostra que cada mandato tem sempre algo novo, mas a nossa linha de pensamento continua a mesma”, afirma. “Vamos dar continuidade ao trabalho que temos feito, com a defesa da agricultura, que é muito importante na região que eu represento e que tem impacto no PIB nacional. Também temos nossa preocupação com a saúde, que afeta principalmente nós que vivemos longe dos maiores centros de atendimento.”
Na atual legislatura, que termina na quinta-feira, 31, Romildo Titon presidiu a Comissão de Segurança Pública da Alesc. O parlamentar também focou seu mandato na representação da região de Campos Novos e do Meio-Oeste catarinense.
Nascido em Tangará, Romildo Luiz Titon tem 64 anos e é produtor rural. Iniciou a carreira política em 1976, quando foi eleito vereador em Campos Novos. Em 1988, venceu a disputa pela Prefeitura do município. Em 1994, elegeu-se pela primeira vez para Assembleia Legislativa, onde permanece desde então. Em 2014, presidiu o Legislativo catarinense.
Caberá a ele, justamente pela antiguidade, presidir a sessão que inaugura a nova legislatura na sexta-feira.