O Avaí segue sob forte risco de ser rebaixado pela segunda vez na sua história para a Série B do Campeonato Catarinense. Na tarde deste sábado, 26, perdeu por 4 a 1 para o rival Figueirense no clássico disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado, o Figueira saltou para 14 pontos e se tornou o sexto classificado às quartas de final.
Estacionado nos 9 pontos, o Avaí pode ir para o Z-2 neste domingo, 27, caso o Joinville vença o Brusque na Arena Joinville. No momento, são seis times lutando contra as duas vagas no descenso: Barra e Próspera (10 pontos), Marcílio Dias e Avaí (9), Joinville (8) e Juventus (6 pontos). O Leão da Ilha terá que decidir sua permanência na elite na última rodada da primeira fase, no próximo sábado, 5, contra o classificado Hercílio Luz na Ressacada.
O jogo
Oberdan abriu o placar para o Figueirense aos 11 minutos. Ainda no primeiro tempo, Jhon Cley ampliou aos 31. Muriqui descontou para o Avaí aos 37 minutos.
Na segunda etapa, o alvinegro fechou a conta com gols de Gustavo Henrique, aos 21, e Jhon Cley, aos 32 minutos.
A classificação
Com 14 pontos, o Figueirense está em sexto lugar e assegurou sua vaga. Não sai mais do G-8 com os jogos que ainda serão realizados. Na última rodada da primeira fase, no próximo sábado, 5, vai jogar contra o Brusque no Augusto Bauer.