O pouco público que foi até o estádio Heriberto Hülse na tarde deste domingo, 2, para assistir o jogo entre Criciúma e Marcílio Dias levou o empate de 1 x 1 para a casa. Já no primeiro tempo, o atacante Roberto Píttio abriu para o time de Itajaí. No segundo tempo foi a vez de o Criciúma empatar, com um gol de Andrew.
Durante o primeiro tempo, o Marcílio Dias se apresentou mais atuante do que o Criciúma. A maior posse de bola para o time de Itajaí fez com que o Criciúma tivesse que lutar para tentar acompanhar o Marcílio. O Tigre apareceu no campo desorientado, com pouca organização dentro de campo.
Aos 46 do primeiro tempo Foguinho tentou um carrinho e encostou com a mão na bola, marcando um pênalti favorável ao Marcílio. Na cobrança, o atacante Roberto Píttio foi bater, o goleiro do Criciúma, Paulo Gianezini saiu um pouco antes, o que fez o atacante aproveitar e mandar a bola para o fundo da rede.
No segundo tempo o Criciúma voltou ao campo mais ofensivo, lutando para combater o Marcílio Dias. Aos 21 minutos do segundo tempo o Criciúma fez empatou o placar com o Marcílio Dias. Em uma cobrança de falta de Carlos César, Andrew se antecipou e teve acesso a bola, aproveitando a oportunidade para abrir o placar para o Criciúma.
Na avaliação de Foguinho, o time tem sido prejudicado pela arbitragem. “Eu tinha falado para mim mesmo que eu não ia falar mais da arbitragem, mas está complicado. É muito lance duvidoso contra a gente. A gente tem que manter a cabeça no lugar e organizar a equipe e melhorar essa situação”, comenta. “A gente trabalha para chegar aqui dentro e o pessoal fica de sacanagem com a gente”, completa Andrew reclamando da arbitragem.
A partir de agora, o Tigre enfrenta o Santo André na quarta-feira, 5, pela Copa do Brasil. Já pelo Catarinense, o Criciúma enfrenta o Avaí na Ressaca e o Marcílio Dias, recebe a Chapecoense.
No campeonato, Criciúma está em sexto lugar com cinco pontos e o Marcílio Dias em quinto com sete. Outros jogos estão em andamento e podem afetar a colocação.