O Criciúma despede-se da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 29. A CBF anunciou, no fim da tarde desta segunda, 25, a antecipação do compromisso da última rodada diante do Oeste, na Arena Barueri, para as 21h30min de sexta. O jogo serve para cumprimento de tabela, já que o adversário está livre do risco de descenso e o Criciúma foi rebaixado na rodada passada. Para o tricolor, serve apenas para tentar escapar do 20º lugar. Hoje o Criciúma é o 19º.
A antecipação em um dia faz começar antes também o período de férias do grupo de jogadores que rebaixou o Criciúma pela terceira vez na história para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em silêncio há várias semanas, o presidente Jaime Dal Farra deverá se pronunciar após a partida em Barueri. A Rádio Som Maior estará acompanhando de perto com a transmissão do Timaço.
Confira também - O que esperar dos rivais do Tigre na Série C?
Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova estão rebaixados com 36 pontos. Para ficar em 17º, o Tigre precisa de um resultado melhor que Londrina e São Bento. Se vencer, os adversários devem empatar. Se empatar, os concorrentes precisam perder, e o Vila Nova não pode ganhar. Os compromissos dos concorrentes são Londrina x Guarani, América (MG) x São Bento e Cuiabá x Vila Nova.
Ir ao tapetão
Não está fora de cogitação a possibilidade de o Criciúma brigar na Justiça Desportiva por uma vaga na Série B de 2020. Isso ocorrerá se o Tigre fechar a Série B em 17º lugar. Neste caso, o Criciúma entrará com um processo pedindo a exclusão do Figueirense da competição, por conta do WO do dia 20 de agosto contra o Cuiabá, no Mato Grosso, pelo primeiro turno da competição. A informação foi antecipada pelo 4oito.