Foi apertado, mas valeu. O Criciúma venceu o Aimoré de São Leopoldo na tarde deste sábado (9) por 1 a 0, no Heriberto Hülse, em amistoso preparatório à Série B. A estreia no Campeonato Brasileiro será na segunda rodada, na próxima quinta-feira (14), às, 20 horas, contra o Londrina.
O gol foi contra, do zagueiro Kesley, aos 35 minutos do primeiro tempo.
Os melhores momentos
O Criciúma foi melhor durante os 90 minutos. Aos 10 minutos, Claudinho arrematou da entrada da área e acertou o travessão. O gol veio aos 35 na falha do zagueiro Kesley, mandando para a rede de Fábio Volpi.
Na segunda etapa, o melhor momento foi com Negueba, que arrematou de longe e forçou grande defesa do goleiro aos 18.
A galera foi
Mais de 2,5 mil torcedores estavam no Heriberto Hülse assistindo a partida. Em vários momentos, a galera agitou e deu o recado, dando um bom clima à partida.
Cerca de mil quilos de alimentos foram arrecadados na ação social que o Criciúma promoveu com os não sócios para reforçar as campanhas da Equipe Multi Institucional.
Negueba, o destaque
Eleito Melhor em Campo pelo Timaço da Som Maior em Criciúma x Aimoré, Negueba gostou da atuação do Tigre. "Estou me entrosando com meus companheiros, isso é fruto do nosso trabalho. É se preparar para estrear bem", comentou o atacante Negueba, que entrou no segundo tempo. "Estou aqui para ajudar o Criciúma", emendou.
Contra o São José, ele fez um gol de fora da área. Desta vez, teve um bom arremate e quase marcou. "Aprimorei bastante esse fundamento, eu não chutava muito para o gol lá na Coreia. Agora é trabalhar para estrear bem", afirmou.
O atacante garantiu que está motivado. "Adaptado e feliz, minha família está feliz também", assinalou. Sobre a Série B, Negueba colocou da boa expectativa. "A torcida está nos apoiando. É trabalhar para começar com o pé direito", frisou.
Negueba está de visual novo. "Cortei o cabelo, eu sempre fiz isso, eu adoto. E vou continuar levando", detalhou. O atacante teve que trocar a chuteira durante o jogo. "É, tomei uma pancada e rasgou, mas troquei e continuei", finalizou.
Ouça a entrevista de Negueba no Futebol Som Maior:
Na história
Esse foi o quarto confronto na história do Criciúma contra o Aimoré. Todos amistosos, e todos vencidos pelo Tigre.
Nos anteriores, conforme o Meu Time na Rede, o Criciúma ganhou por 1 a 0 em 1983, 3 a 0 em 1984 e 3 a 1 em 1994.
Confira os detalhes do jogo no Minuto a Minuto do 4oito: