Dezessete pessoas foram presas em flagrante acusadas de furto de energia elétrica durante uma operação realizada nessa terça-feira (15) nos bairros Progresso e Jardim União, em Criciúma. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os detidos, homens e mulheres com idades entre 18 e 60 anos, foram identificados como responsáveis por imóveis com ligações irregulares de energia.
A Operação Ordem Pública, conduzida pela Polícia Militar em parceria com a CELESC, resultou na desativação de quatro pontos centrais de fornecimento clandestino que abasteciam aproximadamente 60 residências.
Durante a ação, foram apreendidos 111 quilos de fios elétricos de origem duvidosa, utilizados nas conexões clandestinas. Em uma das áreas foram encontradas construções em andamento com condições precárias de higiene e segurança, como acúmulo de lixo, água parada, fiação exposta e risco de acidentes.
Todos os presos foram levados à Central de Plantão Policial de Criciúma. O material apreendido ficou sob responsabilidade da CELESC.