Nesta quarta-feira (13) será realizada, em 13 cidades, a 8ª edição do Dia de Ação do Governo. Durante o dia, secretários irão visitar as regiões especificas, informando sobre os programas do governo e ouvindo reinvindicações. Araranguá, Laguna e Tubarão serão contempladas.
O programa tem o objetivo de aproximar os órgãos oficias à população catarinense, sendo organizado pela Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos.
“Queremos levar nossa mensagem não somente às autoridades locais, mas a população. Os principais executivos, assim como os secretários do estado trabalham nisso. Falaremos sobre as obras da região, com uma palestra aberta ao público”, afirmou o presidente da Celesc, Cleverson Siewert.
Iniciando em 2016, até agora foram realizadas sete rodadas, em 196 cidades. A cada edição, em média, participam 12 secretários de estado ou presidentes de empresas.
“O programa está entrando em uma nova fase, ampliando o alcance para ouvir as demandas das diferentes regiões e mostrar o que o governo está fazendo”, afirmou o secretário da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro.
Dia de Ação de Governo no Sul
Araranguá – secretário da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa
Laguna – presidente da Celesc, Cleverson Siewert
Tubarão – secretário da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro
Criciúma
Criciúma também receberia o Dia de Ação do Governo, mas foi adiado para a quinta-feira (21). Será ministrado pelo secretário da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin.
“Já participei de edições em Laguna e Joinville. Vamos falar sobre desde os jovens até os idosos. Será dado um panorama de toda a situação”, afirmou Comin.