Entre o aquecimento e as atividades do treino tático e técnico de ontem no Estádio Heriberto Hülse, o elenco do Criciúma viveu um momento diferente. Os atletas receberam a visita de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Cocal do Sul e de dois irmãos ingleses, que torcem pelo Tigre na terra da rainha.
Conforme a orientadora do SCFV, Djne Broalesi, a intenção de levar as crianças ao estádio era demonstrar a imagem de um homem disciplinado. “São crianças que correm risco social e muitas vezes não têm uma imagem positiva masculina de um pai - algumas, inclusive, foram violentadas. Então nossa ideia é mostrar que nem todos os homens são assim e apresentar bons exemplos de pessoas como são os jogadores”, afirmou.
O Tigre do outro lado do mundo
Outros dois que apareceram no treino foram os irmãos ingleses Thomas e Edward Vanhegan. Eles são filhos de Toby Vanhegan, casado com a criciumense Andrea Marques. Foi por meio do filho de Andrea, um apaixonado pelo Tigre. que os meninos ficaram conhecendo o Criciúma, por quem passaram a torcer além do Chelsea, time da Primeira Divisão da Inglaterra.
“É a primeira vez que eles vêm ao Brasil e eu os trouxe ao estádio. Estão encantados e amanhã (hoje) estaremos no jogo”, disse a criciumense.