Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e à promoção de militares à graduação de Cabo do Efetivo Profissional, nessa sexta-feira, o 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) realizou, a Formatura Geral alusiva à Batalha de Castelnuovo.
Durante a solenidade, a 3º sargento Samira evidenciou os múltiplos papéis exercidos pelas mulheres na sociedade, em particular, no Exército Brasileiro e na família militar. Foi destacada a atuação das mulheres curdas, as quais combateram com heroísmo e eficácia o autoproclamado grupo terrorista Estado Islâmico, na Síria e no Iraque.
Em seguida, as militares, juntamente com as demais senhoras convidadas, foram colocadas em posição de destaque e receberam uma rosa do Comando.
No mesmo contexto, Ana Cláudia de Camargo Mendonça Fava dos Reis homenageou as mulheres que lutaram na Segunda Guerra Mundial, destacando as guerreiras que se dedicaram e lutaram pela Pátria Brasileira ao longo da história, como a soldado Maria Quitéria de Jesus, heroína da Guerra de Independência do Brasil na Bahia; a enfermeira Ana Nery, heroína da Guerra do Paraguai; e as enfermeiras da Força Expedicionária Brasileira, que estiveram no Teatro de Operações da Itália na II Guerra Mundial.