A Quaresma, período de preparação para a Páscoa praticado por católicos e outros religiosos cristãos, começa já nesta quarta-feira, 17. E com a chegada da Quaresma, surge também a Campanha da Fraternidade que, neste ano, terá como tema o diálogo e a fraternidade.
Neste ano a campanha será ecomenica, ou seja, contará com a participação de outras religiões cristãs para além da católica. “Este ano lembra ‘Cristo é a nossa paz’ que terá como tema o diálogo, sempre realizado na Quaresma por ser um momento de olharmos também para aquele lado mais social do amor ao próximo”, declarou o bispo Dom Jacinto.
Dom Jacinto destaca que os temas que serão trabalhados na campanha deste ano surgem justamente em um período onde é preciso dar uma maior atenção ao diálogo e, também, prestar acolhimento às pessoas, ações cuja necessidade aumentou ainda mais em um tempo de pandemia.
“É justamente diante de um contexto que alimenta muita agressividade, divisão e até violência que tratamos o tema, justamente por isso que todas as religiões devem promover a fraternidade, o diálogo e a acolhida, não o contrário”, pontuou.