Ficar entre os quatro melhores times do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O objetivo do técnico do Criciúma Paulo Baier é bem claro. Para isso, ele prepara o time para mais um duelo importante e decisivo. Pela frente está o Botafogo - SP comandado por Argel Fucks, velho conhecido no Heriberto Hülse, e que tem ainda o atacante Walter, que passou por grandes clubes e pode jogar diante do Carvoeiro nesta segunda-feira. “O nosso objetivo é claro: ficar entre os quatro. Primeiro ou quarto não muda nada. Vamos fazer um grande jogo para manter isso”, comenta Baier.
Segundo o comandante Tricolor, os resultados dos jogos da sétima rodada tornaram o jogo ainda mais importante. “Não temos folga. Estamos ganhando, ganhando e não tem folga para respirar. Todo jogo é decisivo. Temos que ir para somar pontos. A estratégia é para vencer, se não der para vencer, somar pontos”, salienta.
A sétima rodada, pela qual o jogo diante dos paulistas é válida, foi aberta na sexta-feira com a vitória de 3 a 2 do Ypiranga -RS sobre o Novorizontino. Resultado que coloca os gaúchos na liderança momentânea com 16 pontos. O Criciúma vem na sequência com dois pontos a menos.
Além deste, o Paraná venceu o Mirassol por 3 a 0 e o Oeste foi derrotado por 1 a 0 em casa pelo Ituano. “É mais um jogo difícil, complicado, se tornou mais uma decisão”, diz.
Paulo Baier também destaca que do outro lado estará o técnico Argel Fucks, que acumula passagens pelo Tigre. “É um técnico que já passou por aqui e tem jogadores que a gente já conhece. O Argel é um grande treinador, faz o trabalho dele, eu faço o meu, buscando o melhor para o clube”, pontua.
Em preparação para a partida, o Tigre realizou o último treinamento na manhã deste domingo, 11, no CT Antenor Angeloni. Na atividade, o grupo fez os últimos ajustes na parte tática. No início da tarde, o elenco viajou para São Paulo.