Belo Horizonte, 29ºC. Uma terça-feira abafada, de calor, sol e céu azul acolhe o Criciúma para o compromisso da terceira rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h. O sol brilha desde as primeiras horas do dia, "um sol para cada um", como definiu o repórter Jota Éder, do Timaço da Rádio Som Maior, direto da concentração do Criciúma.
A bola rola às 21h na Arena Independência para o jogo entre América e Criciúma. Mas houve tempo para que o Timaço da Som Maior percorresse BH. Na volta pela capital de Minas Gerais, o reforço do testemunho de uma grande capital, de largas avenidas, muito arborizada, comércio forte e vivo, amplas e bonitas praças, grandes museus e uma cultura transbordante, exuberante.
Antes de trocar uma ideia com o lateral Marlon na concentração do Criciúma - onde o jogador recebeu um exemplar do livro lançado por Jota Éder -, o repórter do Timaço, ao lado do narrador Mário Lima, conferiu também o movimento do famoso Mercado Público de Belo Horizonte, outra visita obrigatória na capital.
O Criciúma está concentrado desde ontem no Hotel San Diego. Dali, o Tigre partirá à noite para a terceira partida sob comando do técnico Waguinho Dias, que vem de dois empates em 0 a 0, contra Cuiabá e Ponte Preta. O Tigre tenta se manter fora da zona de rebaixamento e o América ainda é um adversário direto, já que se o Criciúma conseguir um resultado favorável, vai alcançar o rival mineiro na tabela. Hoje, são 23 pontos para o tricolor e 26 para o América.
O Futebol do Timaço da Som Maior começa às 20h direto da Arena Independência.