No que diz respeito à produtividade e no comparativo com todas as 30 Divisões de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Santa Catarina, a DIC Criciúma é a primeira colocada no Estado. A informação foi evidenciada no “Relatório de Produtividade do 2º Quadrimestre de 2018”, apresentado ontem pela Corregedoria Geral da Polícia Civil.
A divisão do município ficou em primeiro lugar em três dos seis itens analisados. “Sendo eles a quantidade de procedimentos policiais instaurados e remetidos ao Fórum; as representações, que são os pedidos de prisão, mandados de buscas, interceptações, entre outros, solicitadas ao Poder Judiciário; e o número de pessoas investigadas, os alvos”, explica o coordenador da DIC Criciúma, delegado André Milanese.
Conforme o relatório, no 2ª quadrimestre de 2018, a DIC Criciúma instaurou 146 e remeteu 164 procedimentos, efetuou 125 representações, registrou 389 alvos, cumpriu 28 mandados, prestou apoio em quatro oportunidades, e efetuou 24 conduções e 20 apreensões.
De acordo com a autoridade policial, o desempenho é resultado do trabalho dos dezesseis policiais civis lotados na unidade, sendo três delegados, três escrivães e 10 agentes. “Que atuam mas divisões de homicídios, roubos e tráfico de drogas, e que espelham a visível queda de criminalidade que vem ocorrendo nos últimos meses na cidade”, completa.