Após reformular o elenco e contratar o técnico Lisca, o Criciúma segue a intensa preparação para a temporada, que começa dia 17, contra o Figueirense. O time realiza pré-temporada no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor. Participando do Som Maior Esportes, o diretor de futebol Newton Drummond comentou este início.
“É um trabalho novo e adequado para o que queremos implementar no Criciúma”, resumiu.
Drummond analisou a força da base, que conta com 16 atletas na equipe principal e está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ainda sobre Lisca, ele lembrou de dois trabalhos recentes do comandante, o primeiro no Ceará, em 2015, salvando a equipe do rebaixamento para a Série C e o segundo no Paraná, com uma arrancada que possibilitou o acesso para a Série A.
“Muito satisfeito, muito satisfeito. Eu já conhecia o Lisca, quando nós começamos a conversar, o presidente Jaime (Dal Farra), o Emerson (Almeida) e eu, sobre o nome de treinadores, o Lisca se sobressaiu. O que dificulta a escolha é o conhecimento sobre o trabalho que esses profissionais executam”, destacou.