Na última semana a Câmara de Vereadores do Balneário Rincão começou a discutiu o Plano Diretor do Município. Algumas dúvidas sobre o documento foram debatidas no encontro ocorrido na quarta-feira da semana passada. Algumas correções foram solicitadas pelos vereadores e, nesta semana, o Plano entra nas Comissões para receber o parecer.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Luís Amorin, o Mosquito, o Plano vai dar a diretrizes sobre como o Balneário Rincão vai crescer. “Estamos fazendo reuniões quase que diariamente para discussão deste plano. Na semana passada tomamos a decisão de devolver algumas partes dele para que o executivo corrija e mande para a Câmara novamente”, explicou.
O presidente explica que o Parcelamento de Solo, Sistema Viário, Código de Postura e Código de Obras foram alguns dos principais problemas encontrados no documento. “Hoje o município não tem rede de esgoto sanitário e em vários artigos explica-se que para se fazer prédios de quatro ou mais andares teríamos que ter a rede de coleta de esgoto sanitário, o que ia inviabilizar essa obra. E tem outras partes que a empresa que fez o plano esqueceu de adequá-lo ao nosso Balneário”.