Uma boa notícia para o técnico Grizzo na manhã desta segunda-feira. O lateral e atacante Andrew, que deixou o time aos 22 do primeiro tempo do empate de ontem, 0 a 0 com o Hercílio Luz, não sofreu fratura em uma costela conforme se suspeitava. O diagnóstico foi apontado após o médico Rafael Vilatore analisar os resultados dos exames feitos em uma clínica em Tubarão na noite deste domingo.
O médico tricolor chegou a cogitar, previamente, a hipótese até de problemas respiratórios mais complexos por conta do quadro apresentado pelo jogador, que sofreu um choque com o goleiro Martins, do Hercílio, em uma disputa de bola. Curiosamente, Andrew teve um choque semelhante na partida anterior, frente ao Joinville, na quarta-feira, mas neste caso foi contra a trave, quando ele se lançou em direção à bola tentando anotar um gol.
Mesmo com o parecer positivo, a escalação de Andrew ainda não é dada como certa na quarta-feira, quando o Criciúma encara o Cianorte pela Copa do Brasil. Ele será reavaliado a partir da reapresentação, às 16h de hoje. Se não puder contar com Andrew, o técnico Grizzo terá que improvisar mais uma vez, embora o até então titular já seja um improviso no setor. O camisa 2 que iniciou a temporada, Carlos Eduardo, ainda faz o período de transição física após um afastamento por dores musculares e deverá estar ao dispor para o compromisso do final de semana frente ao Figueirense, no Heriberto Hülse.