Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Do romance ao corporativo

Na Feira do Livro, visitantes buscam por títulos específicos; não ficção é o gênero mais procurado pelos leitores

Por Fagner Santos Criciúma, SC, 06/10/2018 - 17:03
Fagner Santos / A Tribuna
Fagner Santos / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diversidade. Essa é a palavra utilizada pelo livreiro Maurício Geraldo para definir a 13ª Feira do Livro de Criciúma. São mais de 25 mil títulos a preços promocionais e de lançamento disponíveis para quem resolver visitar os 12 estandes montados na Praça Nereu Ramos. 

“A feira tem a capacidade de atender desde o leitor mais exigente até aquele que passa e tem a atenção fisgada pelos preços baixos ou um livro que lhe agrade”, explicou Geraldo. Títulos como o adulto ‘A Sutil Arte de Ligar o F****-se’, o filosófico ‘21 lições para o século 21’, os corporativos ‘Pai Rico, Pai Pobre’, ‘Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas’, ‘O Poder do Hábito’ e a coleção infanto-juvenil ‘A Casa na Árvore com 13 Andares’ são os mais procurados pelos visitantes da feira. ‘A variedade nas buscas é grande, mas, mesmo que o leitor não encontre o que veio buscar, sempre poderá ser atraído por outro título’, completou o livreiro.

Esse é o caso da acadêmica de Psicologia Ingrid Domingos Marcolino. À procura do romance ‘Apenas um Dia’, a estudante conferiu todos os estandes, mas acabou encontrando apenas outros livros da mesma autora. “Ainda assim a gente continua dando uma olhada”, disse. “São tantos livros que sempre dá pra buscar um ou outro título no nosso orçamento”, complementou. 

Fanfarra fez a festa em plena praça

Entre os eventos culturais da Feira do Livro, as apresentações das fanfarras de escolas municipais percorrem o evento e também a Praça Nereu Ramos. ‘Temos 50 alunos tocando e dez na dança rítmica, totalizando 60 membros na nossa fanfarra, a maior e mais antiga de Criciúma’, afirmou a diretora Marisa dos Santos. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito