Depois de reprisar a final da Copa do Mundo de 2002 – quando o Brasil vendeu a Alemanha por 2 a 0 e conquistou o Penta – a Rede Globo transmite neste domingo, 18, a final da Copa das Confederações de 2005.
A emissora deu três opções para o público que escolheu a goleada de 4 a 1 do Brasil sobre a Argentina, na partida realizada no Waldstadion, na cidade Frankfurt, na Alemanha. A reprise vai o ar às 16h. O jogo foi de Adriano Imperador que abriu e fechou a goleada. Kaká e Ronaldinho Gaúcho completaram o placar.
No ano seguinte, o Brasil seria eliminado da Copa do Mundo pela França, nas quartas de final. O técnico Carlos Alberto Gomes Parreira mandou para campo naquele jogo: Dida; Cicinho (Maicon, aos 86'), Lúcio, Roque Júnior e Gilberto; Émerson, Zé Roberto, Kaká (Renato, aos 86') e Ronaldinho Gaúcho; Robinho (Juninho Pernambucano, aos 90') e Adriano.
A Argentina, na época comandada por José Nestor Peckerman, jogou com Lux; Coloccini, Placente, Heinze e Zanetti; Cambiasso (Aimar, aos 56'), Bernardi, Riquelme, Sorín; Delgado (Galletti, aos 81') e Figueroa (Tevez, aos 72').