O meia-atacante Patrick será mais uma opção ofensiva no time do Criciúma. O atleta foi emprestado pelo Grêmio até o fim da Série B. Sua carreira começou na base do time gaúcho, onde chegou a fazer 17 partidas no elenco principal. Depois, o atleta perdeu espaço e retornou ao sub-20 da equipe de Porto Alegre. Agora, com apenas 19 anos, o jogador espera desempenhar um bom futebol com a camisa do Tigre para ganhar experiência como jogador profissional.
Como ele vinha trabalhando com o time da base do Grêmio, Patrick não teve problemas com a parte física. Desde quando chegou ao Criciúma está treinando normalmente com o grupo principal. Hoje estará no banco, à disposição de Mazola Júnior. Nos treinos do fim de semana, o jogador, inclusive, foi testado entre os titulares.
“Quando fiquei sabendo que vinha para o Criciúma, continuei trabalhando lá em Porto Alegre e vejo a vinda para cá como uma oportunidade para amadurecimento. Vim para me esforçar mais e voltar para lá com mais moral. Mas primeiro quero ajudar o Criciúma a subir”, destacou Patrick.