Autor do gol da vitória na estreia da Série C, o meia Dudu Figueiredo está empolgado para a partida desta quarta-feira, 2, 21h30, contra o América Mineiro, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. A data é simbólica, de comemoração dos 30 anos da conquista da Copa do Brasil de 1991.
Dudu Figueiredo citou um vídeo passado ao grupo atual de jogadores relembrando essa história, o que serve de motivação para trilhar uma nova caminhada de sucessos.
"Eu já tinha jogado aqui antes, sei da força da torcida e da história do clube. Temos que ter consciência da força dessa camisa e a gente busca a inspiração desse grande feito. Quem sabe a gente pode repeti-lo?", afirmou o meia em entrevista realizada pela assessoria do clube.
O meia falou sobre a importância do gol da vitória contra o Ituano, marcado aos 26 minutos da segunda etapa, um chute de fora da área de perna esquerda, sem chances para o goleiro paulista.
"Estávamos precisando da vitória. Estreamos bem, com o pé direito. Feliz por ter ajudado de uma maneira legal, deixou todos nós felizes. Mostra a força do nosso grupo e que temos um grupo qualificado para grandes conquistas", exaltou Dudu.
Contratado em meio ao Campeonato Catarinense, Dudu Figueiredo estreou pelo Tigre no empate em 2 x 2 contra o Brusque, na quinta rodada do Catarinense. Feliz com a vitória no começo da Série C, o meia agora fala na virada de chave na Copa do Brasil.
"Queríamos estrear na Série C com a vitória, um campeonato difícil e conseguimos. Agora é trocar a chave, sabemos que temos o América pela frente, mas sabemos da nossa força e com humildade e pé no chão viemos para fazer um grande jogo e conseguir a classificação", concluiu.