A Polícia Militar (PM) de Criciúma foi acionada para verificar furto em comércio, no Centro da cidade. Chegando ao local, a guarnição verificou que as autoras do furto estavam detidas pelos funcionários da empresa. Com as mulheres foram encontrados diversos objetos, porém, nem todos pertencentes à loja em que elas estavam.
Indagadas sobre a origem dos produtos, informaram o nome de uma outra loja na área central. Chegando ao local, o gerente do estabelecimento reconheceu alguns produtos, todos eles furtados. Com base nas etiquetas dos itens, a PM visitou alguns outros comércios, recebendo a confirmação dos funcionários dos estabelecimentos, de que os produtos teriam sido furtados das respectivas lojas. Ambas possuíam também certa quantia em dinheiro: R$ 1.323 com uma delas e R$ 580 com a outra mulher.
Próximo do término da ocorrência, a guarnição localizou a motocicleta utilizada pelas autoras dos furtos, havendo no bagageiro da moto outras 30 unidades de produtos furtados.
As duas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos cartorários e demais atos administrativos.