A vitória do Próspera em cima do Criciúma foi comemorada no vestiário do Estádio Heriberto Hülse como se fosse um título pelo esquadrão. Juntos, atletas e membros da comissão técnica entoaram “é Time da Raça” celebrando a vitória - comemoração que odia ser ouvida das arquibancadas do Majestoso.
O placar de 1 a 0 fez com que o Próspera pulasse da nona para a sexta colocação do Campeonato Catarinense, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento e encaminhando o seu maior objetivo na temporada: permanecer na Série A.
Com 10 pontos, o Time da Raça não tem mais como entrar na zona da degola até a penúltima rodada da competição. Uma vitória do Próspera contra a Juventus no sábado, e uma derrota de Criciúma e Metropolitano no fim de semana, inclusive, garantem matematicamente a permanência do esquadrão colorado.
O jogo
O Próspera entrou em campo com um desfalque entre os titulares: Xaro, que sentiu dores, foi relacionado para o banco. Já Gullithi, que vem com dores desde a partida contra o Concórdia, entrou novamente como titular e fez boa partida na parte defensiva.
Uma das novidades entre os titulares foi o volante Roger, que já havia entrado bem em alguns jogos do Catarinense. Na noite desta quarta-feira, 31, se consagrou como o autor do gol que deu ao Próspera a vitória.
O gol saiu no início do segundo tempo, logo aos dois minutos. De falta, o volante cruzou na área do Tigre, a bola quicou, não tocou em ninguém, e acabou indo para o fundo do gol.