O principal objetivo do Esporte Clube Próspera em 2021 foi cumprido. A vitória por 1 a 0 em cima do Figueirense garantiu de vez a permanência do clube na primeira divisão do Campeonato Catarinense, fato que foi comemorado como se fosse um título por todos os membros do clube.
“Não é de agora o momento, o momento começou em 2018 com um orçamento que não tínhamos nem meia e calção para treinar”, disse o técnico Paulo Baier. Quando chega a Série B, com uma sexta folha, fomos campeões de novo. Agora com a folha mais baixa do Campeonato e o Próspera chegou de novo, e nos classificamos entre os oito. É como se fosse um título”, completou o treinador.
De acordo com o professor, as conquistas dessas temporadas são reflexos de um elenco que pegou junto e trabalhou sério desde o início. Além disso, a equipe manteve cerca de 70% do elenco que disputou a Série B no ano passado, o que, segundo Baier, foi fundamental para a campanha.
“As coisas foram acontecendo e o nosso trabalho foi dando certo e a rapaziada foi pegando junto. Não tivemos nenhum problema no Próspera, e a maioria das vezes dá problema, gerar 28 ou 30 jogadores, e todos querem jogar. Acho que consigo ter essa liderança em relação aos atletas, e todos em geral tiveram oportunidades para jogar. Uns mais, outros menos, isso é o bacana do elenco. O respeito de ter um comando que eles obedecem e concordam”, pontuou.