Criciúma e Brusque se enfrentam na tarde deste sábado (6), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela partida de volta da final do Campeonato Catarinense.
No primeiro confronto, em Itajaí, o Tigre venceu por 2 a 1 e agora joga pelo empate para conquistar o bicampeonato. Já o Quadricolor terá que vencer, no mínimo, por um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis. Para ser campeão no tempo normal, o Brusque precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
O Criciúma busca o 12º título estadual. O único bicampeonato tricolor ocorreu em 1989 e 1990. Já o Brusque vai em busca do terceiro título.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 14h, com o Som Maior Esportes Especial. Às 15h, tem o Arena Timaço. A partir das 15h45, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Ademir Patrício. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Brusque) e Décio Batista (Tigre Sports Bar). O plantão será de Rafael Bicca.
Desde as 10h, a Som Maior já está no clima da partida. Ouça ao vivo, no player abaixo:
CRICIÚMA
O técnico Cláudio Tencati poderá mexer na equipe. Marquinhos Gabriel pode reaparecer no time titular. Com isso, Jonathan deve deixar a equipe. O lateral-direito teria sentido uma lesão muscular. Claudinho voltaria a atuar na lateral. Wilker Ángel, se recuperando de uma lesão na panturrilha, segue fora. Tobias Figueiredo continua na zaga.
BRUSQUE
O técnico Luizinho Lopes tem uma boa notícia. A volta do volante Rodolfo Potiguar. O jogador retorna após cumprir suspensão. Por outro lado, o atacante Paulinho Moccelin foi punido pelo TJD/SC com dois jogos. Sendo assim, ele estaria fora da partida. O Brusque, no entanto, entrou com efeito suspensivo e aguarda resposta para saber se poderá ou não contar com o atleta.
ARBITRAGEM
Ramon Abatti Abel (FIFA) apita o jogo. Os auxiliares serão Johnny Barros de Oliveira e Henrique Neu Ribeiro. O árbitro de vídeo será Rodrigo D'alonso Ferreira. O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Brusque se enfrentaram 69 vezes em toda a história. Foram 32 vitórias do Tigre, 19 vitórias do Marreco e 18 empates. O ataque tricolor marcou 107 gols, enquanto o Quadricolor fez 77. Os números são do site Meu Time na Rede.
Na primeira fase, o Brusque foi a única equipe que venceu o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. Foi no dia 15 de fevereiro, pela oitava rodada, o Quadricolor fez 2 a 1, de virada. Claudinho marcou primeiro para o Tigre. Rodolfo Potiguar e Yerson Candelo, contra, os gols do Brusque.