O Criciúma segue sonhando com o acesso? Realmente parece que sim. A vitória da noite deste sábado, 2 a 1 sobre o Boa Esporte no estádio do Melão, em Varginha, deixa o Tigre agora mais próximo do G-4 que do Z-4. São seis pontos atrás do quarto colocado, o Avaí, e oito pontos à frente do CRB, o primeiro no grupo de descenso. "Foi um resultado muito expressivo, que praticamente sacramenta o Criciúma na Série B", analisou o técnico Mazola Júnior.
"Foi uma grande vitória", resumiu o atacante Zé Carlos. "Soubemos neutralizar eles, atacar na hora certa e resistir à pressão quando eles chegaram", comentou o zagueiro Sandro, autor do primeiro gol. O segundo foi do volante Liel.
Com o resultado, o Tigre tem agora 39 pontos, está em 11º lugar e, para o primeiro objetivo, a fuga do descenso, faltam seis para a meta de 45 pontos. O Criciúma alcançou seis jogos sem sofrer derrotas. São quatro vitórias e dois empates no retrospecto recente.
O jogo começou morno. Até que, aos 16 minutos, Elvis cobrou escanteio e o zagueiro Sandro, de cabeça, colocou na rede: 1 a 0. Ouça no podcast abaixo com a narração de Jotha Del Fabro.
Manoel teve boa chance para o time da casa aos 29, chutando por cima do gol de Luiz. Zé teve boa chance aos 42, Fabrício mandou para fora. Marlon chutou com força, grande defesa do goleiro do Boa aos 47 minutos.
Ainda teve tempo para o segundo gol no primeiro tempo. Aos 48, Elvis cobrou escanteio curto para Marlon que cruzou e Liel, de cabeça, mandou para o gol: 2 a 0. Ouça o segundo gol tricolor com a narração de Jotha Del Fabro.
"Já tivemos vantagens assim e deixamos empatar. Temos que voltar ligados", advertiu Liel no intervalo.
No segundo tempo, Liel tomou o amarelo logo aos 3. Aos 10, Juninho chutou com perigo. Ronaldo tomou amarelo aos 14, foi o terceiro. Helder chutou à direita de Luiz aos 15 minutos. Marlon cruzou aos 24 e Marlon Freitas, de cabeça, forçou grande defesa de Fabrício. Em cobrança de escanteio aos 25, Liel bateu na cabeça de Rafael Jensen e saiu com sangramento no nariz. Entrou Jean Mangabeira.
Sueliton tentou cavar um pênalti aos 31 minutos e acabou levando o terceiro amarelo. O Boa descontou aos 45 com Caíque, 2 a 1. Terça tem Criciúma x Oeste no Heriberto Hülse às 20h30min. "O Majestoso tem que estar entupido", concluiu Mazola.
Boa Esporte 1 x 2 Criciúma
Boa - Fabrício, Hélder, Jadson, Rafael Jensen e Kaio Cristian (Caíque), Djavan (Daniel Cruz), PH e Bruno Tubarão, Wiliam Barbio, Manoel (Juninho Potiguar) e Douglas Baggio - Técnico: Ney da Matta
Criciúma - Luiz, Sueliton, NIno, Sandro e Marlon, Liel (Jean Mangabeira), Ronaldo, Marlon Freitas e Elvis (Fábio Ferreira), Vitor Feijão (Andrew) e Zé Carlos - Técnico: Mazola Júnior
Gols - Sandro aos 16min e Liel aos 48min do primeiro tempo (Cri), Caíque aos 45min do segundo tempo (Boa)
Arbitragem - Gilberto Rodrigues Castro Júnior, com Marcelino Nazaré e Francisco Bezerra Júnior (CBF-PE)
Cartões amarelos - Sueliton, Sandro, Ronaldo e Zé Carlos (Cri)
Local - Estádio Dilzon Mello, em Varginha (MG)