O Criciúma dependia apenas de si para deixar o gramado do Heriberto Hülse classificado à segunda fase da Série C na noite deste sábado (11). Mas deixou escapar. O empate em 0 a 0 adiou a passagem adiante, embora o Tigre ainda tenha expressiva vantagem em relação a Figueirense e Botafogo, os concorrentes diretos no Grupo B.
Com o empate, o Criciúma chegou a 27 pontos, contra 23 do Figueirense e 21 do Botafogo. No próximo sábado, Botafogo e Figueirense enfrentam-se em Ribeirão Preto e se houver empate, o Tigre estará classificado independente do seu resultado no próximo compromisso, também no sábado (18), às 17h, novamente em casa, desta vez contra o Mirassol.
Depois de 7 jogos com 7 vitórias na Série C, o Criciúma deixou escapar os 100% no Majestoso. Novorizontino, Ituano e Ypiranga já estão classificados.
No primeiro tempo, jogo fraco
A primeira chegada do Criciúma foi aos 2 minutos com Silvinho, mas o goleiro Caio segurou firme. Era a impressão de que algo bom poderia estar acontecendo, mas não. O que se viu na sequência foi um primeiro tempo sonolento e paupérrimo de oportunidades.
Aos 4, Henan recebeu da direita e arrematou, mas mandou na rede pelo lado de fora. O Botafogo tentou chegar aos 7 na área do Tigre, mas sem perigo. O time de Ribeirão Preto teve oportunidade aos 21 com Walter, que fez o pivô, ajeitou para John Everton que arrematou, obrigando Gustavo a uma boa defesa. Outra oportunidade para os visitantes aos 26, com Ariel mandando pela linha de fundo.
O primeiro cartão amarelo da partida pintou aos 35, e foi para o atacante Henan, do Criciúma. O Tigre chegou aos 38. Fellipe Mateus recebeu boa bola na área mas Caio saiu para o arremate, salvando o Botafogo.
Na segunda etapa, algumas chances
O Criciúma voltou mais disposto para o segundo tempo. Aos 6, Silvinho recebeu em velocidade na entrada da área e avançou em direção ao goleiro, que abafou a tentativa tricolor.
Chance do Botafogo aos 10 minutos. Rodrigo cobrou lateral em direção ao atacante Walter que, na área, desviou de cabeça e assustou o goleiro Gustavo.
O técnico Paulo Baier promoveu a primeira mudança no Criciúma aos 20. Henan deu lugar a Marcão.
Em seguida, aos 21, o Criciúma errou uma saída de bola e o goleiro Gustavo precisou deixar a área para não sobrar uma bola perigosa com o atacante Walter. Logo após, ainda aos 21 minutos, Helder recebeu em velocidade, passou para Fellipe Mateus que, da entrada da área, avançou e finalizou em cima do goleiro Caio.
Bom arremate do Criciúma aos 35. Marcão recebeu na entrada da área, ganhou do marcador e bateu, obrigando Caio a defender.
O Botafogo teve uma falta a seu favor aos 45 com Rodrigo Ferreira acertando a barreira. Nos minutos finais, os visitantes pressionaram e tiveram algumas chances de marcar o gol da vitória.
Ficha técnica:
Criciúma – Gustavo, Alemão (Eduardo), Rodrigo, Marcel Scalese e Helder, Dudu Vieira, Arilson, Fellipe Mateus (Luiz Paulo) e Dudu Vieira (Gabriel Henrique), Henan (Marcão) e Silvinho (Minho) – Técnico: Paulo Baier.
Botafogo – Caio, Rodrigo, Yan Victor (Fabão), Diego Guerra e Pará (Arthur), Caetano, Bolt, John Everton (Martinelli) e Ariel, Walter e Bruno Santos (Bruno Michel) – Técnico: Argel Fuchs
Arbitragem – Felipe da Silva Gonçalves Paludo, com Thiago Gomes Magalhães e Daniel de Oliveira Alves Pereira (trio do RN).Cartões amarelos – Alemão e Henan (Criciúma).
Local - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.