A negociação entre Criciúma e Goiás, pela venda de Marquinhos Gabriel, acaba de ser finalizada. Isso porque, a equipe goiana fez o pagamento de R$ 400 mil ao Tigre, valor referente à multa do jogador.
No domingo (14), o atleta foi flagrado no Aeroporto de Jaguaruna rumo a Goiás. Nesta segunda-feira, o jogador já se apresentou ao clube goiano - que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.
"A saída de Marquinhos Gabriel, a rescisão contratual, foi formalizada nesta tarde com o pagamento da multa rescisória do Goiás de R$ 400 mil", confirma o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes. "Queria dizer aos torcedores que a diretoria fez um esforço gigantesco para que o jogador ficasse conosco. Nós equiparamos a proposta, algo que foge radicalmente do padrão salarial e da política do clube, mas a decisão do atleta, que deve ser respeitada, simplesmente, é jogar a Série A do Campeonato Brasileiro", acrescenta.
Guedes afirma que o jogador foi ético e elegante. "Antes de vir para o Criciúma, ele foi oferecido para vários clubes brasileiro da Série A, todos recusaram assinar contrato com o atleta. Ele veio para o nosso Tigre e recuperamos a imagem do Marquinhos. Então, foi um contrato de risco e as coisas aconteceram desta forma. Boa sorte a ele. Seguimos em frente dentro do nosso projeto", finaliza.