Em cerimônia na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, assumiu efetivamente o cargo de Governador do Estado de Santa Catarina. Moreira ocupa o cargo desde o dia 16 de fevereiro, mas a posse efetiva aconteceu agora, pois só ontem o ex-governador Raimundo Colombo oficializou sua renúncia. Antes do início da solenidade, o político concedeu entrevista ao repórter Denis Luciano da Rádio Som Maior FM e à repórter Francieli Oliveira do Jornal A Tribuna.
“A minha decisão foi tomada quando assumi de ter uma gestão com extrema responsabilidade, contenção de gastos públicos e com escolha de prioridades que representam os anseios da população: segurança pública e saúde. Naturalmente com outras ações, mas notadamente nestas duas áreas”, explicou.
Nas áreas citadas, Pinho Moreira garante que já há ações específicas. “De forma inédita estamos repassando 14% da receita líquida para aplicação na saúde, revisão importante de todos os contratos e também a luta que tivemos em Brasília, junto ao Ministério da Saúde e a Presidência da República, já com a garantia de repasse neste ano de R$ 100 milhões na saúde. Teremos uma saúde de qualidade em 2018. E também a segurança pública. Já temos diminuição da criminalidade do Estado neste período, praticamente 50%. Foi importante a unificação de ações entre a Polícia Civil e Militar. Tudo isso tem sido uma sinergia necessária para melhorar os indicares de criminalidade”, disse Moreira.
Confira a entrevista completa: