“É saber gerenciar para fazer um grande jogo em casa”, é esse o pensamento de Cláudio Tencati para a partida de volta entre Criciúma e Brusque no próximo sábado (6). Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Tigre tem a vantagem do empate para conquistar o título. Se perder por um gol de diferença a partida será definida nos pênaltis.
O treinador destacou positivamente a postura defensiva da equipe e citou que um dos melhores jogos do setor defensivo. “Foi um dos jogos que mais defendemos bem, a equipe como um todo, até os atacantes. A gente sabia que se desse brecha para o Brusque, eles teriam a qualidade, as investidas e nós neutralizamos”, disse o treinador.
Uma das principais atuações da equipe foi o zagueiro Tobias Figueiredo que além de ter se destacado na defesa, foi quem abriu o placar para o Criciúma em escanteio cobrado por Fellipe Mateus.
Tencati fez uma avaliação dos zagueiros disponíveis no elenco. “Temos quatro zagueiros de alto nível e mais o Erick. Sabemos da qualidade dos quatro, ocorreram momentos pontuais e por isso que contratamos o Tobias, porque tinha o [Walisson] Maia machucado, Erick à disposição e sabíamos que o [Wilker] Angel ia servir a seleção e até mesmo a Copa América”, disse o treinador.