O Tigre empilhou oportunidades de gol no empate em 1 x 1 contra o Hercílio Luz, na noite desta quarta-feira, 24, no estádio Heriberto Hülse. A coletiva pós-jogo de Hemerson Maria teve praticamente um único tema: por que tanto desperdício? O técnico admitiu o resultado como "um empate com sabor de derrota".
"O placar mais justo seria uma vitória com placar elástico, de dois ou três gols de diferença. Não menosprezando o Hercílio Luz, que com muita dignidade correu atrás e buscou o empate. Tiveram a competência que nós não tivemos", analisou Hemerson Maria. "Foi um empate com sabor de derrota", resumiu o técnico.
Organizado em um 4-4-2, a surpresa no time foi o atacante Pedrinho pelo lado esquerdo, com Gabriel Silva centralizado ao lado de Uilliam Barros. Na lateral-direita, Léo, autor do gol do Tigre na partida, ingressou no lugar de Emanuel, em relação à equipe do jogo-treino contra o Grêmio.
No segundo tempo, Mateus Anderson foi deslocado para o lado esquerdo de ataque. Foi o camisa 7 um dos mais acionados no jogo; no entanto, assim como Gabriel Silva, outro que teve boas oportunidades e não marcou, o pé não estava calibrado.
"Faltou uma melhor finalização. Você tem que ter tranquilidade, não vou citar nomes, e conversar com o atleta, elevar a auto estima dele. Até Jaraguá do Sul, é descansar os atletas e buscar a vitória", avaliou o técnico.
Ainda de acordo com Hemerson Maria, contribuiu para o tropeço a desorganização momentânea da equipe após o empate do Hercílio Luz, que surgiu em uma perda de posse de bola no campo defensivo e um corte errado do centroavante Uilliam Barros.
"Após o gol do Hercílio Luz a equipe teve um baque. Momentos de intranquilidade, erramos alguns passes. Fizemos substituições e a equipe retomou o controle do jogo. Os jogadores foram irregulares na tomada de decisão, muitas erradas. O tempo passou, criou um nível de ansiedade e a gente não conseguiu criar a oportunidade mais clara para fazer o gol da vitória. O gol atrapalhou nosso nível de concentração e isso não pode acontecer", lamentou Hemerson Maria.
O time de Tubarão atuou com um jogador a menos desde a metade da primeira etapa. Agora, o técnico projeta treinamentos de finalizações - o que, segundo ele, não pode ocorrer com frequência para não desgastar a parte física dos atletas, em curto período de pré-temporada.
"Treinamento, dar moral para os atletas. A comissão técnica é muito competente. Vamos chamar os jogadores e mostrar os lances, as situações de jogo. Faz treinamento específico com situações que aconteceram, para que eles recriem e transformem em gols", concluiu o técnico.
O Tigre se reapresenta às 15h30 de quinta-feira e viaja para Jaraguá do Sul no início da tarde de sexta-feira. No sábado, volta a campo contra o Juventus, no estádio JoãoMarcatto, às 16h.