Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"É um empate com sabor de derrota", lamenta Hemerson Maria

Foram muitas chances de gols desperdiçadas pelos homens de frente do Tigre

Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 25/02/2021 - 01:01 Atualizado em 25/02/2021 - 01:05
Tigre sofreu o empate com um a mais em campo (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Tigre sofreu o empate com um a mais em campo (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre empilhou oportunidades de gol no empate em 1 x 1 contra o Hercílio Luz, na noite desta quarta-feira, 24, no estádio Heriberto Hülse. A coletiva pós-jogo de Hemerson Maria teve praticamente um único tema: por que tanto desperdício? O técnico admitiu o resultado como "um empate com sabor de derrota".

"O placar mais justo seria uma vitória com placar elástico, de dois ou três gols de diferença. Não menosprezando o Hercílio Luz, que com muita dignidade correu atrás e buscou o empate. Tiveram a competência que nós não tivemos", analisou Hemerson Maria. "Foi um empate com sabor de derrota", resumiu o técnico.

Organizado em um 4-4-2, a surpresa no time foi o atacante Pedrinho pelo lado esquerdo, com Gabriel Silva centralizado ao lado de Uilliam Barros. Na lateral-direita, Léo, autor do gol do Tigre na partida, ingressou no lugar de Emanuel, em relação à equipe do jogo-treino contra o Grêmio.

No segundo tempo, Mateus Anderson foi deslocado para o lado esquerdo de ataque. Foi o camisa 7 um dos mais acionados no jogo; no entanto, assim como Gabriel Silva, outro que teve boas oportunidades e não marcou, o pé não estava calibrado.

"Faltou uma melhor finalização. Você tem que ter tranquilidade, não vou citar nomes, e conversar com o atleta, elevar a auto estima dele. Até Jaraguá do Sul, é descansar os atletas e buscar a vitória", avaliou o técnico.

Ainda de acordo com Hemerson Maria, contribuiu para o tropeço a desorganização momentânea da equipe após o empate do Hercílio Luz, que surgiu em uma perda de posse de bola no campo defensivo e um corte errado do centroavante Uilliam Barros.

"Após o gol do Hercílio Luz a equipe teve um baque. Momentos de intranquilidade, erramos alguns passes. Fizemos substituições e a equipe retomou o controle do jogo. Os jogadores foram irregulares na tomada de decisão, muitas erradas. O tempo passou, criou um nível de ansiedade e a gente não conseguiu criar a oportunidade mais clara para fazer o gol da vitória. O gol atrapalhou nosso nível de concentração e isso não pode acontecer", lamentou Hemerson Maria.

O time de Tubarão atuou com um jogador a menos desde a metade da primeira etapa. Agora, o técnico projeta treinamentos de finalizações - o que, segundo ele, não pode ocorrer com frequência para não desgastar a parte física dos atletas, em curto período de pré-temporada. 

"Treinamento, dar moral para os atletas. A comissão técnica é muito competente. Vamos chamar os jogadores e mostrar os lances, as situações de jogo. Faz treinamento específico com situações que aconteceram, para que eles recriem e transformem em gols", concluiu o técnico.

O Tigre se reapresenta às 15h30 de quinta-feira e viaja para Jaraguá do Sul no início da tarde de sexta-feira. No sábado, volta a campo contra o Juventus, no estádio JoãoMarcatto, às 16h.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito