"É uma obra de importância econômica e social", assim, define Moacir Sopelsa (MDB), governador de Santa Catarina em exercício. Na tarde desta quinta-feira (8), a ordem de serviço para duplicação da SC-108 e a construção do Anel Viário de Cocal do Sul foi assinada com a presença de inúmeras lideranças regionais.
LEIA MAIS:
"O município, nesta quinta-feira, pode dizer que está feliz, e nós, estamos mais ainda, porque temos aqui um governo que de fato é municipalista", evidencia o governador em exercício, que faz menção ao sonho da região em tirar a obra do papel. "Essa rodovia é esperada há muito tempo. É necessária. Ela vai, inclusive, cuidar da vida das pessoas", acrescenta.
As duas obras devem ser finalizadas em cerca de 900 dias e possuem um investimento de aproximadamente R$ 225 milhões. "Há pouco, vi a empresa que ganhou a licitação, a Setep, aqui da região. Eu tenho certeza que os trabalhos vão iniciar logo que a gente der a ordem de serviço", pontua Sopelsa.
Para o prefeito do Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, o início das obras é a realização de um sonho do povo que reside na cidade. "Quem conhece o município sabe que passam, por aqui, 22 mil carros por dia. Nós temos um grande problema de mobilidade urbana. O desenvolvimento vem da abertura de novas estradas, não só o nosso, mas de toda a região, ligando o Litoral à Serra, através do Governo do Estado", completa.
Assista à assinatura da ordem de serviço em Cocal do Sul:
Abaixo, fotos da cerimônia: