A novela, enfim, teve um desfecho. O atacante Eder fechou com Criciúma. O acerto foi ratificado nesta terça-feira (10). De acordo com as informações apuradas pela reportagem da Rádio Som Maior, o presidente Vilmar Guedes conversou nesta tarde com o atleta e recebeu como resposta o tão aguardado "sim".
Guedes sugeriu que o anúncio e apresentação acontecesse nesta semana, mas o atacante preferiu assinar o contrato na próxima terça-feira (17), onde ainda realizará exames e, posteriormente, será apresentado oficialmente.
"O Eder tinha muitas propostas, de várias equipes, inclusive do exterior, mas preferiu o Criciúma. Ele assina contrato na terça-feira que vem, na minha sala", afirma o presidente.
A vinda do jogador, de 36 anos, vinha sendo especulada após uma conversa do presidente do Tigre, Vilmar Guedes, em Lauro Müller, no dia 18 de novembro. Semanas se passaram e, somente nesta terça-feira, o acordo foi firmado.
Eder estava no São Paulo e não renovou o contrato com o clube. O atleta veio da base do Criciúma e jogou pela última vez no Tigre em 2005. Pouco mais de 17 anos depois, é hora do reencontro.