No primeiro jogo como titular pelo Campeonato Catarinense, Eder marcou o gol da vitória do Criciúma por 1 a 0 contra o Inter de Lages na partida que aconteceu neste domingo (18). Com a vitória, o Tigre se manteve na primeira colocação com 21 pontos, enquanto o Inter de Lages permaneceu na 9ª colocação, com oito pontos.
O Tigre volta a campo no próximo sábado (24), contra o Joinville, na Arena Joinville, às 19h.
Com oito minutos, o Criciúma teve a chance de abrir o placar. Em uma linda jogada dentro da área do Inter de Lages, Marquinhos Gabriel fez um passe de letra para Claudinho que chutou em cima de César Tanaka. Aos 15, Higor Meritão chutou de longe e o goleiro do Inter de Lages impediu o primeiro gol do Tigre.
Aos 28 minutos, Eder abriu o placar. Em um passe magistral de Marquinhos Gabriel que achou o camisa 23 no meio dos dois jogadores, coube ao atacante apenas bater para dentro e marcar o gol do Criciúma. Ficando atrás no placar, o Inter de Lages atacou mais em busca do empate, mas não teve muitas oportunidades.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Barcia cometeu uma falta perto da grande área. Venícius cobrou por baixo, mas a bola bateu na barreira e foi para fora. Na cobrança de escanteio, Diogo Rangel cabeceou e Gustavo defendeu. Aos cinco minutos, Claudinho cruzou, Diogo Rangel foi cortar e quase marcou contra.
O Criciúma foi em busca de ampliar o placar e aos 17 minutos, após cruzamento, Kayzer cabeceou mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, ele teve outra oportunidade mas chutou por cima do gol. Aos 30 minutos, Venícus recebeu a bola e na hora de chutar, a bola desviou em Wilker Angel.
Na busca pelo segundo gol, Candelo teve a oportunidade aos 37 minutos após pegar o rebote de um cruzamento, mas a bola foi para fora. Nos últimos minutos, o Inter de Lages foi para o “chuveirinho” tentando empatar a partida com cruzamentos, mas o Criciúma segurou a vitória.
FICHA TÉCNICA:
INTER DE LAGES: César Tanaka; Júlio Ferrari (Vitinho), Diogo Rangel, Caio Sena, Gabriel Costa (Renilson), Calebe, Felipe Favero, Danilo (Matheus Campos), Wesley (Riquelme), Baianinho, Venícius. Técnico: Márcio Marolla.
CRICIÚMA: Gustavo, Jonathan, Rodrigo, Wilker Angel, Marcelo Hermes, Barcia (Trauco), Meritão (Eliedson), Claudinho (Candelo), Marquinhos Gabriel, Felipe Vizeu (Eduardo Melo) e Eder (Kayzer). Técnico: Aléssio Antunes.
Cartões amarelos: Barcia, Meritão e Eliedson (Criciúma)
Cartões vermelhos: não houve
Público: 2.350
Arbitragem: Edson da Silval, auxiliado por Eder Alexandre e Diogo Berndt