Recém-recuperado de uma lesão na lombar, Eder voltou aos gramados há dois jogos, contra a Ponte Preta e o Avaí. O atleta falou sobre a instabilidade do Criciúma na Série B do Brasileiro. Nos últimos cinco duelos, foram três derrotas, uma vitória e um empate. Atualmente, a equipe está na quarta posição da tabela, com 38 pontos.
"A gente sabe que o sonho passa por meio do trabalho. Independente de estarmos dentro ou fora do G4, temos que interpretar jogo a jogo. Para chegar ao acesso, não deve ser pela pressão, mas sim como um motivo a mais, passando pelo trabalho", afirma Eder.
Quanto à instabilidade na competição, para o jogador, a equipe está lidando bem. "Já tivemos em primeiro, segundo, terceiro e quarto colocado. Já saímos e entramos novamente no G4. Isso não deixa abalar e não atrapalha o nosso trabalho. Aqui tem um grupo experiente e, junto à comissão técnica, a gente tenta sempre fazer o nosso melhor", acrescenta o atacante.
"A gente não pode se iludir e ficar com o entusiasmo nas alturas depois de uma vitória, mas também não podemos abaixar a cabeça depois de uma derrota. A gente sabe que a Série B é difícil. Todo mundo está oscilando", pontua Eder. "Manter o equilíbrio é o principal", complementa.
O Criciúma entra em campo neste sábado (12), às 15h30, contra o Londrina, no Estádio Heriberto Hülse.