Está por sair do papel o processo seletivo para incorporar mil novos soldados à Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC). Serão 900 homens e 100 mulheres. O edital, em fase final de elaboração, será assinado pelo governador Carlos Moisés e tornado público nos próximos dias.
A prova constará de 58 questões e será aplicada em doze cidades, entre as quais Criciúma e Tubarão. A data do concurso constará do edital a ser publicado.
Em novembro de 2018 a informação era de que o edital seria publicado até dezembro, o que não aconteceu. À época o comandante da PM em Santa Catarina já era o atual, o coronel Araújo Gomes, que permaneceu na função mesmo com a troca do governador. "Vai ser um reforço considerável para a Polícia Militar de Santa Catarina, uma vez que essas mil vagas representam dez por cento do total do nosso efetivo, já que atualmente somos dez mil”, dizia o coronel na ocasião.
A 6ª Região de Polícia Militar em Criciúma tem a expectativa de reforços. “Ter mais policiais é sempre bom, não vamos dizer que estamos em uma situação extrema, mas um incremento é importante. Essas turmas, provavelmente vamos trabalhar para destiná-las mais para os maiores municípios, aqueles que vão dar apoio aos demais em uma eventual necessidade”, comentava o coronel Cosme Manique Barreto, comandante da região.
Confira também: Polícia Militar lançará concurso público ainda em dezembro