Passada a polêmica sobre a arbitragem, o Tigre já trabalha em campo para enfrentar o Tubarão. O clássico do Sul catarinense ocorre na quinta-feira, 30, às 19h, no estádio Heriberto Hülse, partida válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Para o confronto contra o lanterna da competição, o técnico Roberto Cavalo ganha dois reforços para o meio-campo: Eduardo e Carlos César, recuperados de lesão, estão à disposição.
Eduardo, titular da primeira função do meio no ano passado, ainda não atuou em 2020. Ele estava com uma canelite e retornou aos treinos na sexta-feira. Agora, está novamente à disposição de Cavalo e tem como "adversário" na função do meio-campo o volante Adenilson, titular nas duas partidas até o momento.
Carlos César, contratado como lateral, mas que também atua no meio, era cotado para iniciar o jogo contra o Juventus. Porém, com desconforto muscular, foi poupado. Volta a ser opção para a vaga de Alisson Taddei no meio ou de Victor Guilherme na lateral direita. Contra o Concórdia, foi de Carlos César, de pênalti, o gol da única vitóra do Tigre, até o momento, no Catarinense.
O Tigre voltou a treinar já na segunda-feira, um dia após o conturbado jogo contra o Juventus, derrota por 3 a 2, que tirou o clube da liderança da competição. Agora sexto colocado, a atenção é voltada ao Tubarão, lanterna com duas derrotas. O zagueiro Rodrigo Milanez, que fez o primeiro gol do Tigre na derrota para o Juventus, falou sobre a rivalidade do Sul de Santa Catarina.
"A rivalidade é grande, são duas equipes de padrão diferente, a dificuldade é maior. Temos que estar atentos e nos preparar mais do que o adversário", disse o defensor.
Cavalo comanda novo treino na tarde desta terça-feira e deve finalizar a preparação para o confronto na quarta-feira, em atividade à tarde no Heriberto Hülse.