Foi confirmada a lesão de Eduardo. O volante deixou o jogo contra o CRB no intervalo, sentindo a coxa. O exame de imagem realizado no fim da manhã desta terça-feira, 22, apontou para um estiramento muscular de grau 1 na posterior. O jogador deve ficar afastado de 7 a 10 dias. A informação é do repórter Jota Éder, do Timaço da Rádio Som Maior.
Assim, Eduardo é desfalque garantido para o jogo contra o Figueirense, neste sábado, no Orlando Scarpelli. Cavalo tem duas opções para o setor, mas pode optar por uma mudança na estrutura da equipe para substituir o primeiro volante.
Liel, titular contra o CRB, não foi testado no coletivo desta terça-feira. Dessa forma, Jean Mangabeira foi o escolhido para integrar o time titular, depois de atuar como lateral direito na partida contra o Vitória e cumprir suspensão contra o time de Alagoas.
Na segunda parte dos trabalhos táticos, Cavalo sacou Mangabeira e colocou Julimar. Nessa alternativa, Wesley é recuado para a primeira função e Julimar somou-se a Vinícius e Reinaldo no ataque, com Reis recuando para o meio-campo.
Cavalo pode promover até seis alterações em relação ao time derrotado para o CRB na última sexta-feira. A situação do Tigre é dramática e nem uma vitória contra o Figueira tira o time da zona de rebaixamento da Série B. São quatro pontos atrás do Vitória, primeira equipe fora do Z-4; o Criciúma é o vice-lanterna, com 29 pontos.