Está sendo realizada na tarde desta sexta-feira (16) a posse de Eduardo Pinho Moreira como governador de Santa Catarina. A cerimônia acontece no Centro Sul, em Florianópolis. É a segunda vez que Moreira assume o cargo, a primeira delas foi em 2006, quando era vice de Luiz Henrique da Silveira.
“Na posse de 2006, eu estava cumprindo uma ação partidária, para ajudar a coligação. Hoje não, o governador Raimundo Colombo sai para um projeto político”, afirmou.
Moreira revelou que na quarta-feira (21) fará uma coletiva de imprensa para divulgar novos detalhes sobre a equipe de governo. Também irá a Brasília, para reuniões com o presidente da Câmara dos Deputados e com o Presidente da República, Michel Temer. Moreira acredita que a transição demostra a confiança entre ele e Raimundo Colombo.
“Essa saída do governador demonstra confiança. Muitos serão candidatos, então necessita essa readequação”.
O político falou sobre o que pretende fazer no período em que for governador. Segundo ele, Saúde e Segurança serão os temas principais dos investimentos. “O primeiro sinal é de muita responsabilidade. Estamos em um ano eleitoral e a lei é muito rígida. Teremos prioridade em duas áreas que a população pede, os esforços serão concentrados em saúde e segurança pública”, afirmou Moreira.