O MDB foi um dos partidos mais prejudicados nas Eleições 2018 em Santa Catarina. O candidato ao governo do partido, Mauro Mariani, não conseguiu chegar ao segundo turno, diferente do que apontavam as pesquisas. Atualmente, o partido é quem governa o Estado, com Eduardo Pinho Moreira, que sairá do poder no dia 31 de dezembro.
“Eu vou continuar militando. O que está acontecendo é um febrão que vai passar, porque não há varinha de condão, ninguém vai resolver todos os problemas. As pessoas vão perceber que a política velhaca tem que ser banida, mas aqueles que tem experiência na política podem continuar se houver espírito democrático”, esclareceu.
O governador disse que é muito difícil que seja candidato novamente, mas está sendo estimulado a voltar a presidência do MDB em Santa Catarina. "Eu fui presidente por dez anos e o MDB viveu grande vitórias durante este período. Eu tenho sido muito estimulado. É possível sim que eu me anime a ser presidente para ajudar na reconstrução, novo momento, reconstrução e novas etapas que temos que ter", contou.
Pinho Moreira afirmou que fez o que foi possível no tempo como governador, mas que se ficasse mais quatro anos no poder faria mudanças radicais. "Fiz o que foi possível. 40% a menos de assassinatos em relação ao ano passado. É uma grande conquista. Segurança pública deixou de ser o primeiro item, porque as pessoas percebem que estão sendo bem cuidadas. Tudo isso mostra que escolhemos os caminhos mais ao encontro dos anseios da população. Foi o Governo possível, o que me propus eu fiz", disse.