Os resultados das Eleições 2018 foram surpreendentes. Para o Governo do Estado, o segundo turno ficou entre Gelson Merisio (PSD) e Comandante Moisés (PSL). O resultado foi diferente do apontado pelas pesquisas que apontavam um segundo turno entre o candidato do PSD e Mauro Mariani, do MDB.
“Faço uma leitura com tristeza. Um partido grande como o nosso, que sempre teve protagonismo na política de Santa Catarina. Uma derrota que nos preocupa. O MDB sai muito menor do que entrou nesta campanha. É um momento de reflexão, de reunião e de analisar com tranqüilidade para escolhermos os nossos próximos caminhos”, avaliou o governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, também do MDB.
Mesmo com a derrota do partido, Moreira diz que seria pouco nobre dizer que poderia ter um melhor desempenho que Mariani neste momento. “Claro que na região Sul, especificamente, houve uma frustração na expectativa de eu não ter sido candidato. Percebi isso nas minhas caminhadas. Mas, de qualquer maneira, o processo é dinâmico. Em política, não existe uma eleição igual a outra. Essa eleição foi atípica”, contou.