O governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, esteve na manhã deste domingo (7) no Colégio Marista, em Criciúma, para realizar seu voto. Em entrevista, ele falou sobre a importância do voto, falou sobre a eleição presidencial e sobre a campanha eleitoral para o Governo de SC e um possível segundo turno no Estado.
“O voto de cada cidadão é igual, é o instrumento mais democrático e soberano que existe para que a população exerça seu direito. Espero eu haja tranqüilidade, que as pessoas votem escolhendo aquele que acham melhor para o Brasil e para Santa Catarina. Sem se deixar levar por ódio ou por rancor. Acho que o voto não é paixão nem emoção, é razão”, afirmou.
Pinho Moreira afirmou que a Eleição presidencial vive hoje dois extremos e que ele escolheu o ‘meio’. “Eu voto em Geraldo Alckmin. Já vivencie uma situação semelhante em 1989, quando tínhamos dois extremos: Collor e Lula. E vimos no que deu. Hoje, estamos com aqueles que devem ir para um segundo turno nos extremos. Então, eu vou escolher o meio, o equilíbrio”, esclareceu.