Recuperado de uma lesão que o tirou dos gramados nos dois últimos jogos, em que o Criciúma não conseguiu vencer, o volante Eduardo aparece como a principal opção para substituir Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A última partida de Eduardo foi contra o Cuiabá, pela 20ª rodada. O time pouco evoluiu de lá para cá e continua com a mesma dificuldade de criação. Em coletiva realizada no CT do Tigre nesta segunda-feira, o volante prometeu uma melhora de desempenho para a partida contra o Atlético Goianiense.
"É uma situação complicada. Temos um jogo difícil na sexta-feira, contra o vice-líder. Estamos procurando fazer a melhor preparação durante a semana e tenho certeza que vamos fazer um excelente jogo".
O volante ainda não está confirmado para a partida, mas tudo indica que formará a dupla com Liel - o que aconteceu na partida contra o Cuiabá. O jogador destacou a dificuldade para Waguinho conseguir colocar em prática a ideia de futebol, baseada na intensidade e no ataque pelos lados do campo. "Não tem muito tempo para trabalhar, é um jogo atrás do outro. Ele (Waguinho) está procurando arrumar o time, colocar as características dele. A gente tenta se adaptar o mais rápido possível e dar a resposta", alegou Eduardo.
Para encerrar, Eduardo falou sobre a própria cobrança, por ser um jogador da região, muito identificado com o Tigre. "O Criciúma não pode estar nessa situação, todo mundo trabalha e dá o seu melhor. Na sexta-feira, o torcedor pode esperar muita raça. É complicado, ano passado vivemos momento parecido, o dia a dia é difícil. Temos que ficar em silêncio, trabalhar e dentro de campo desempenhar o melhor. Sou da região, sou muito cobrado pelos amigos e familiares. É até difícil de explicar essa fase", finalizou.