O elevador do Terminal Urbano Central de Criciúma mais uma vez está em manutenção por causa de depredação. Desta vez, o fato ocorreu por um grupo de moradores em situação de rua que usaram o equipamento e arrombaram a porta para sair do local. O estrago foi registrado na noite desta quinta-feira (28) por volta das 23h30. Não tem previsão do elevador voltar ao funcionamento.
“Um pessoal que fica a noite toda sentada ali na frente usou o elevador e fizeram algo que trancou, aí simplesmente arrombaram a porta para que quem estivesse dentro saíssem. Não se sabe se trancou ou eles mexeram em alguma coisa dentro, porque eles costumam usar para estragar mesmo. Foi o pessoal de rua que fica a noite inteira zanzando por aí”, relata o administrador do condomínio da Galeria do Terminal Central, Antônio Carlos Colombo.
Com o arrombamento, precisará ser trocado a porta e rolamentos do elevador. O custo está previsto em R$ 1,5 mil. “Tem que fazer um pedido, a porta tem que chegar e trocar. Essa foi a informação que a empresa que realiza a manutenção nos deu, a Castelo. Passaram o orçamento do material, mas não uma previsão de conserto. Com o feriado complica ainda mais”, ressalta. A despesa é bancada pela Prefeitura de Criciúma.
Conforme Colombo, não estava mais havendo ocorrências de vandalismo. O elevador de acesso ao terminal de ônibus e as escadas rolantes seguem funcionando. “Foi um fato isolado, está tudo tranquilo. O problema é este pessoal, eles não ficam só a noite, ficam o dia inteiro indo e vindo, ficam bebendo e pedindo, aí a noite quando estão mais alterados ficam fazendo essas coisas”, salienta.